Audiência pública no MPE debateu situação atual do Sistema Ferry Boat

O sistema e a crise
JBO

 

Para prestar contas à sociedade e o Ministério Público Estadual (MPE) sobre a atual situação do Sistema Ferry Boat, sob intervenção da secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Seinfra) desde setembro do ano passado, foi realizada na tarde desta segunda-feira (4), na sede do MPE, em Nazaré, uma audiência pública, que reuniu representantes do ministério e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O evento foi aberto ainda a usuários e funcionários do sistema.

O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, esclareceu que a nova gestão do sistema será feita inicialmente por meio de um contrato de emergência com duração de 180 dias. “Nestes seis meses vamos preparar a nova modelagem do contrato com as exigências e especificações da próxima concessionária e fazer a licitação pública para a concessão”.

Publicado na última semana, outro edital de licitação prevê a compra de duas novas embarcações para o sistema nos próximos seis meses ao custo de R$ 34 milhões a R$ 40 milhões.